O Balanço de Campanha de Frutos Secos está de regresso, mas desta vez realizar-se-á em Borba, no dia 26 de outubro. O Pavilhão de Eventos do Parque de Feiras e Exposições receberá visitas técnicas a explorações, três apresentações técnicas e três mesas-redondas.
O evento que “visa avaliar o desempenho da campanha de produção de frutos secos no país”, o Balanço de Campanha de Frutos Secos, está de regresso e realizar-se-á a 26 de outubro, no Pavilhão de Eventos do Parque de Feiras e Exposições, em Borba.
Espera-se um evento de grande partilha e troca de experiências entre produtores, havendo a possibilidade de explorar conhecimentos técnicos. Nesse seguimento, a edição deste ano é gratuita para associados dos organizadores, sendo necessário inscreverem-se no seguinte link. Para os restantes interessados em estar presentes a entrada apresenta um custo de 50 euros.
O Balanço de Campanha de Frutos Secos abrirá portas às 09:00 horas, no qual decorrerá durante toda a manhã visitas técnicas a explorações de produtores. Durante a tarde acontecerão três apresentações técnicas -“Antracnose, estratégias de controlo na amendoeira”; “Pragas-chave associadas ao amendoal e nogal em Portugal e meios de combate sustentáveis”; e “Uma visão sobre gestão da fertilidade do solo e fertilização do amendoal” – e três mesas-redondas sobre o Balanço de Campanha 2023, Fitossanidade e Mercados respetivamente. Os oradores e porta-vozes presentes ocupam um lugar de reconhecimento no setor.
“Estou certo de que o crescimento sustentado que estas fileiras têm demonstrado nos últimos anos vai reforçar a sua competitividade e relevância para o futuro”, afirma o Diretor Executivo da Portugal Nuts.
O Balanço de Campanha de Frutos Secos resulta de uma organização conjunta entre a Portugal Nuts – Associação de Promoção de Frutos Secos, Centro Nacional de Competências de Frutos Secos (CNCFS) e Centro Operativo e Tecnológico Hortofrutícola Nacional (COTHN).