Castelo de Lanhoso alcança 150 mil visitantes

Castelo de Lanhoso alcança 150 mil visitantes

No dia 29 de julho, o Castelo de Lanhoso atingiu a marca dos 150 000 visitantes, contados desde 2006, o primeiro ano em que há registos. O número de visitantes deste ano, 2023, também poderá ultrapassar 2019, o mais visitado, com 13 968 entradas.

O Castelo de Lanhoso é um dos principais patrimónios históricos do concelho de Póvoa de Lanhoso, que conseguiu alcançar, no dia 29 de julho, 150 000 visitantes. Um marco muito importante, “digno de registo e motivo de grande satisfação para todos os que se envolvem diariamente na divulgação e preservação do património arquitetónico e cultural da Póvoa de Lanhoso”, afirma, em comunicado, a Câmara Municipal de Póvoa de Lanhoso.

O ano de 2019 foi o que registou, até agora, o maior número de visitantes, – 13 698 – mas o município indica que os dados deste ano, 2023, apontam para um novo recorde de visitas.

Estas conquistas devem-se a diversas iniciativas organizadas no Castelo de Lanhoso, destacando-se o projeto “Castelo Inclusivo”, abrindo portas a todos os que pretendem conhecer o monumento, independentemente das suas limitações; as entradas gratuitas para residentes do concelho, as apresentações de livros, as escape room e os concertos intimistas. Já no próximo dia 4 de agosto, pelas 21:00 horas, decorrerá, na Praça de Armas, o concerto do Ensemble do Quinteto de Metais da Banda Musical de Calvos, integrado no programa “Póvoa em Festa”.

No âmbito do projeto “Povoar.Te., este ano, o concelho de Póvoa de Lanhoso coloca todos os seus esforços na divulgação do Castelo de Lanhoso.

Notícias