No âmbito das celebrações dos 450 anos anos da elevação de Lagos a cidade, o município promoveu um concurso de fotografia que incitasse à observação da cidade pela pequena lente. Jorge Melo, Francisco Martins e António Falcão são os vencedores do “Lagos Cidade”.
O concurso de fotografia “Lagos Cidade” pretende celebrar os 450 anos da cidade de Lagos e, por isso, o desafio lançado recaiu em “olhar para seus os aspetos permanentes ou transitórios”, “para a sua paisagem, manifestações do seu património histórico e cultural, luz e cor”, refere, em comunicado, o município de Lagos.
De entre um conjunto de 143 fotografias, enviadas por 51 concorrentes, o júri, constituído por elementos da Câmara Municipal e por fotógrafas convidadas, teve de selecionar três vencedores: o primeiro prémio, de 400 euros, foi atribuído a Jorge Manuel Costa de Melo, com a sua fotografia designada de “Partida”; o segundo prémio, de 300 euros, é de Francisco Manuel das Neves Martins, com a fotografia “O protetor”; e o terceiro prémio, de 200 euros, foi obtido por António Manuel Conde Falcão, com a fotografia “Actividade Abençoada”.
As suas obras fotográficas já foram divulgadas online, mas também estarão presentes na 34.ª edição da Feira Concurso Arte Doce, a realizar-se entre os dias 26 e 30 de julho, no Complexo Desportivo de Lagos. É neste evento que decorrerá também a cerimónia de entrega de prémios, marcada para dia 30 de julho, às 18:15 horas.