É durante uma tarde de cultura, no Ecomuseu de Barroso – Casa do Capitão, em Salto, que será inaugurada a exposição “Árvores Vigilantes do Tempo”, de Fátima Carvalho. É já este sábado, dia 8 de julho, pelas 17:30 horas, ficando patente até dia 1 de outubro.
A exposição “Árvores vigilantes do Tempo”, de autoria de Fátima Carvalho, é constituída por uma “coleção de imagens a preto e branco, em papel e linho, de árvores portuguesas centenárias e, pela sua espantosa resiliência, verdadeiros vigilantes e testemunho do nosso tempo histórico”, explica a jornalista e professora Maria do Carmo Serén. O ponto de partida da mostra é a apresentação do Carvalho de Salto, uma árvore da aldeia do concelho de Montalegre.
Por esta razão, a mostra não poderia deixar de ser inaugurada no Ecomuseu de Barroso – Casa do Capitão, em Salto, no dia 8 de julho, pelas 17:30 horas. Estará exposta até dia 1 de outubro.
Sendo uma tarde dedicada à cultura nas instalações supramencionadas, haverá também a apresentação da obra “Árvores Vigilantes do Tempo”, às 16:30 horas, junto ao Carvalho da Cruz, Salto Antigo. Às 17:15 horas será apresentado o Hino da Casa do Capitão, pelo Coro Paroquial de Salto.