O festival “Entretanto” realiza a sua primeira edição entre 31 de agosto e 2 setembro, em Alcanena, na vontade de unir a comunidade através de um “mosaico cultural”. Na Praça 8 de Maio, no Jardim e Casa da Cultura e no pátio da igreja de São Pedro irão decorrer mais de 20 espetáculos de música, destacando-se Pedro Mafama, Rita Vian e Capitão Geraldes.
“Entretanto” é um novo festival em Alcanena, designado de “mosaico cultural”, que se realizará entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro. Com a pretensão de unir a comunidade, através da cultura, o Município de Alcanena traz uma proposta com mais de 20 concertos de música, conversas, entre outras atividades.
A Praça 8 de Maio, Jardim e Casa da Cultura e o pátio da igreja de São Pedro foram os locais escolhidos para a realização deste festival, criando um ambiente mais acolhedor e harmonioso. É num destes quatro espaços que atuará Pedro Mafama, Rita Vian, ToGod, Vrdasca, Capitão Geraldes, entre muitos outros mais.
A gastronomia também é um elemento em destaque neste evento, marcando presença um conjunto de tasquinhas associativas, com pratos para todos os gostos. Já outras instituições locais terão o papel de criar diferentes ambientes nos quatro espaços do festival.
O “Entretanto” será um encontro entre associações, instituições, pessoas e artistas, tanto locais como nacionais. Constata-se uma aposta nos jovens artistas, dando-lhes um palco para mostrar o seu trabalho.
“É um convite à união, à diversidade e à construção de uma comunidade forte e acolhedora.”, refere, em comunicado, a Câmara Municipal de Alcanena.