Lagos Food Fest regressa com 26 marcas nacionais de street food

Lagos Food Fest regressa com 26 marcas nacionais de street food

O Lagos Food Fest, considerado um dos maiores festivais de street food do Algarve, volta a realizar-se entre os dias 13 a 16 de julho, na Praça do Infante e no Jardim da Constituição, em Lagos. Perante a aposta numa maior diversificação gatronómica, marcarão presença 26 marcas nacionais.

De 13 a 16 de julho, entre a Praça do Infante e o Jardim da Constituição, será possível degustar de uma grande variedade de pratos. A entrada é livre e o recinto estará aberto durante os quatro dias, entre as 12:00 horas e a 01:00 hora.

Os cachorros e hambúrgueres são a cara da street food e, por isso, têm sempre de marcar a sua presença. No entanto, tem havido uma grande evolução na comida de rua, estendendo-se a pokés, empanadas, falafels, pizza de forno a lenha, que poderá provar na Arte Bianca, ou Ostras da ria na OysterExperience e até Baos na Take a Bao. O Autocarro Rock n Doll também está de regresso com as suas famosas tostas de um metro. Haverá também várias opções vegetarianas e vegans, desde a Rejoice, Petite Marie e Aphrodite on Wheels.

Um prato de comida é sempre acompanhado com uma bebida, o que levou o Lagos Food Fest a convidar alguns comerciantes, desde um “truck” de vinhos naturais intitulado de Travia Natural Wines, às já conhecidas caipijocas e não poderia deixar de faltar cerveja e cidra, estando representadas a Sagres e a Bandida do Pomar.

Para animar o festival haverá também concertos de Djs nacionais e internacionais, destacando Kierastoboy, Marc Hype, Tozé Diogo, Dedy Dread e TobyONE. As atuações terão início às 17 horas e serão inteiramente em vinil.

“Este ano apostámos em conceitos diferenciadores e investimos em empresas locais para mostrar, de uma forma diferente, o melhor que Lagos tem para oferecer”, afirma Maria Loureiro de Lemos, organizadora do evento. Esta iniciativa foi organizada em parceria com a Câmara Municipal de Lagos.

Notícias