A Incubadora de Empresas de Base Não Tecnológica da Beirã será inaugurada na próxima sexta-feira, dia 15 de setembro, às 17:00 horas, pelo Município de Marvão. Oito empresas poderão estabelecer-se ali, tendo à sua disposição “espaços que variam entre os 102 e os 228 metros quadrados”.
O Município de Marvão inaugura na próxima sexta-feira, dia 15 de setembro, pelas 17:00 horas, a Incubadora de Empresas de Base Não Tecnológica da Beirã. Será numa cerimónia dedicada, contando com a presença o presidente da Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo (CIMAA), Hugo Hilário.
A infraestrutura terá a capacidade de acolher oito empresas, sendo que integra “espaços que variam entre os 102 e os 228 metros quadrados, uma sala de reuniões e uma receção/gabinete de apoio administrativo e gestão” – referiu, em comunicado, o Município.
A atual incubadora era um antigo pavilhão que integrava a Estação Ferroviária da Beirã e que sofreu grandes obras de recuperação e adaptação. Estas resultaram num investimento de 512 mil euros, cofinanciado em 85% pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).
O Município de Marvão avançou com este projeto tendo como principais objetivos “promover o empreendedorismo e a criação de novos negócios, atrair investimento, contribuir para fixar população ativa, impulsionar a valorização profissional e incentivar o desenvolvimento de novos produtos ou serviços”.
Espera-se que esta incubadora seja a impulsionadora de novos negócios e que desenvolva economicamente o concelho.