“Sabias que” dá a conhecer factos e curiosidades do Centro de Portugal

“Sabias que” dá a conhecer factos e curiosidades do Centro de Portugal

A Turismo Centro de Portugal lança, hoje, o “Sabias que”, uma campanha de comunicação que destaca certas curiosidades das regiões do Centro de Portugal. Esta já está disponível em diversas plataformas físicas e digitais, tendo sido também lançado um spot de rádio e um filme da região.

“Sabias que? O Centro de Portugal tem 89 praias com Bandeira Azul.” – Este é um dos exemplos da campanha de comunicação “Sabias que”, lançada pela Turismo Centro de Portugal. O objetivo passa por dar a conhecer certos factos e particularidades de diversas regiões do Centro de Portugal, valorizando-as e levantando a curiosidade para algo diferenciador e único.

Esta iniciativa já se encontra disponível em diversas plataformas físicas, visíveis em mupies e outdoors, e no digital, mais especificamente nas redes sociais e no site do Turismo Centro de Portugal. A campanha é também promovida através de um spot de rádio e mencionada em alguns episódios no podcast “Aqui, entre nós”.

Ainda no âmbito do “Sabias que”, foi produzido o filme “Vou Só 3 Dias”, da autoria da Lobby Films and Advertising. Com cerca de três minutos, o filme recai sobre um protagonista que planeia fazer um passeio em descoberta pela região Centro de Portugal em três dias, mas, em pouco tempo, percebe que não é possível fazê-lo. É necessário mais tempo, para que possa conhecer as suas gentes, os seus saberes, tradições, locais e muito mais.

“Este ano, optámos por mostrar as experiências, as tradições, as pessoas que só se encontram aqui. Quisemos dar a conhecer que o Centro de Portugal é um destino único no mundo, com gentes e territórios únicos no mundo, através de uma viagem que é uma introspeção, por locais que não são conhecidos, por pessoas que fazem deste território aquilo que ele é”, ressalta o realizador do filme, Telmo Martins.

O presidente do Turismo de Portugal, Pedro Machado, também destaca que, como é retirado da lição do filme, estas regiões não são possíveis de visitar unicamente em um dia: “Com esta campanha queremos mostrar que o Centro de Portugal não é um destino apenas para uma visita de um dia, mas é um destino para várias visitas, durante vários dias.”

Notícias