É no Sesimbra Natura Park, entre os dias 8 e 10 de setembro, que se realizará o Sabura Festival, um evento assente em espetáculos de uma grande diversidade artística e musical. É promovida a multiculturalidade e a inclusão social em cinco palcos, comtemplando também um conjunto de atividades, desde yoga a workshops ou até capoeira.
O Sabura Festival assume-se como um evento diferenciador dos restantes, “independente e multifacetado”, que abre a portas a artistas de “diversos estilos e origens a uma índole de cariz social, ambiental, educacional e lúdica”, esclarece, a organização, em comunicado.
Tendo como mote a multiculturalidade e a inclusão, o festival, agendado para os dia 8, 9 e 10 de setembro, contará com mais de 80 artistas, distribuídos por cinco palcos. É no Sesimbra Natural Park que decorrerá o Sabura festival, estando prometido uma grande diversidade musical, desde o samba ao reggae, música africana ou até hip-hop e eletrónica.
São cabeça de cartaz Ranking Joe, um dos Djs pioneiros do anos 70 e dedicado à música reggae; Alcool Club, grupo natural de sines que cativa pelas sua rimas e explora temas do quotidiano; Moullinex, um dos artistas portugueses mais aclamados, destacando-se por temas de house e disco; e Kumpania Algazarra, uma brass band portuguesa, em que a sua música se estende ao folk, ska, funk e ritmos latinos.
Para além de uma vertente musical muito vincada, estão programadas um conjunto de atividades também bastante diversificadas: poderá visitar a feira de artesanato, desfrutar da gastronomia ou até participar em workshops, numa prova de vinhos, experimentar capoeira, arvorismo ou andar de Kayak. Para quem pretender ter uma experiência completa poderá acampar, levar a sua caravana ou até desfrutar do glamping. As crianças também terão dedicado um espaço onde poderão brincar.
O festival abre, todos os dias, às 15:00 horas e fecha, no dia 8, à 00:00, no dia 9, às 06:00 horas e no último dia, à 01:00 hora. Os bilhetes poderão ser adquiridos na Ticketline ou em locais habituais, apresentando um custo diário entre os 15 e os 32 euros e o passe de 3 dias entre os 43 e os 65 euros.
As produtoras Taking Over Productions, Growing Arts e Dub Arena são as responsáveis pela realização do Sabura Festival, tendo já organizado os festivais Bob Marley Celebration e o Fela Day, em Lisboa. Já se encontram no mercado há 15 anos e envolvem-se sempre em projetos ecléticos e associados a uma “cultura de aproximação, cooperação e envolvimento”.