A 1º edição do Festival Ponte D´Lima arranca no início de agosto

A 1º edição do Festival Ponte D´Lima arranca no início de agosto

Na vila mais antiga de Portugal, Ponte de Lima, realiza-se o primeiro festival de música. Entre os dias 3 e 5 de agosto, passarão, pela Expolima, artistas emergentes e de sucesso nacional e internacional. The Legendary Tigerman, Capitão Fausto, Cassete Pirata, Linda Martini e David Bruno marcam presença nesta primeiro edição.

A vila de Ponte de Lima recebe, pela primeira vez, um festival de música, que decorrerá de 3 a 5 de agosto, na Expolima. O Festival Ponte D´Lima abrirá, o primeiro dia, a artistas nacionais emergentes, atuando de Big Dipper Downer, Zebra Libra, Quadra, Máquina e New Error. Este dia do festival será de acesso gratuito, para que todos possam conhecer novos projetos musicais e novos conceitos.

Já nos últimos dois dias, atuarão grandes artistas de renome nacional e internacional. No dia 4, destaca-se The Lengendary Tigerman, às 21:15 horas; José Pinhal Post Mortem Experience, às 22:30 horas; Aron; às 23:30 horas; e Capitão Fausto, à 00:45. No dia 5 atuará Cassete Pirata, às 20:45 horas; Linda Martin, às 22:00 horas; David Bruno, às 23:00 horas; e Moullinex, à 01:30 horas.

Para além dos concertos de música, o evento está a organizar diversas atividades diárias, para que os festivaleiros possam aproveitar todas as potencialidades do território. Uma delas é a prática de Kayaking, iniciativa realizada em parceria com o Clube Náutico de Ponte de Lima. Também será possível alugar bicicletas para conhecer a Ecovia do Rio Lima, uma percurso de cerca de 70 Km em redor do rio lima, prometendo uma envolvência com a natureza.

Não poderia faltar uma zona restauração e esta será constituída por 90% de restaurantes locais, estando assim prometidos muitos pratos e produtos típicos da região – exemplo disso é a Quinta dos Fumeiros. No entanto, street food também não faltará, o que torna toda a oferta gastronómica muito variada.

Ponte de Lima não está só representada na gastronomia do festival, mas também por artistas locais, artesanato, produtos endógenos e associações locais. Será possível “viver a experiência do melhor que Ponte de Lima tem para oferecer a quem a visita, honrando sempre o território e património locais, respeitando a paisagem que os compõem.”, afirma, em comunicado, a organização.

As portas da Expolima abrem, no dia 3, às 19:00 horas; no dia 4, às 18:30 horas e no dia 5, às 18:00 horas. O seu encerramento dá-se, no primeiro dia, às 03:00 horas e, nos restantes dias, às 04:00 horas.

Os bilhetes para os dias 4 e 5 já se encontram disponíveis, para compra, na BOL, apresentando um custo diário de 30 euros. O passe geral, com direito a campismo, apresenta um custo de 50 euros.

Notícias