CIM Cávado alerta governo para as necessidades de investimento na região do Cávado

CIM Cávado alerta governo para as necessidades de investimento na região do Cávado

Os autarcas da CIM Cávado reuniram, ontem, dia 10 de julho, em Vila Verde, com o ministro das Infraestruturas, João Galamba, com o objetivo de sensibilizá-lo para os problemas da região e investimentos necessários. O governo já se assumiu comprometido para com a requalificação do Nó de Infias.

O Presidente da Câmara Municipal de Braga e da Comunidade Intermunicipal (CIM), Ricardo Rio, destacou, em comunicado de imprensa, que o ministro das Infraestruturas, João Galamba, se demonstra preocupado com os diferentes problemas da região do Cávado, mas está, de certo modo, limitado financeiramente.

No entanto, foi durante a reunião de ontem (dia 10 de julho), em Vila Verde, que o ministro se comprometeu a requalificar o Nó de Infias, estando já a avançar com o concurso público: “O ministro mostrou-se conhecedor de todo o processo, cujo projeto está em fase final de aprovação nas Infraestruturas de Portugal (IP), e reiterou o compromisso de avançar com o concurso público”, salientou Ricardo Rio.

Outros temas ainda foram colocados em cima da mesa, destacando-se a criação de novos acessos às zonas empresariais, sendo estes vistos com um fator de competitividade da região e um meio de criar novos empregos. Ricardo Rio apresenta uma medida necessária: “Uma ligação desta Variante a Ferreiros iria diminuir o atravessamento de milhares de carros pela cidade, com as respetivas vantagens para os Bracarenses e para os cidadãos dos concelhos limítrofes”.

A conservação das vias também são uma grande preocupação, mas considerando que as Infraestruturas de Portugal só disponibilizam 60 milhões para investimento em todo o território nacional, Braga pôde unicamente contrair 15 milhões para essas intervenções.

Notícias